Alemanha e França anunciaram medidas para viajantes que chegam a ambos os países, envolvendo testes para o novo coronavírus. Desde 1º de agosto, a Alemanha tem oferecido testes gratuitos de Covid-19 aos viajantes de países não classificados como de alto risco. Qualquer viajante retornando ao país tem o prazo de 3 dias para se submeter ao procedimento.

A medida é uma tentativa de evitar a adoção de novas quarentenas, para países como Brasil e Estados Unidos ou certas regiões da Europa – a quarentena na Alemanha é compulsória.

Na França, passageiros terão de apresentar teste negativo de Covid-19 feito 72 horas antes da viagem ou realizar o exame no aeroporto – caso dê positivo, terão de fazer quarentena. A regra vale para franceses ou residentes na França que venham desses países. Para os demais, a entrada continua proibida.

Essa medida é válida para passageiros vindos do Estados Unidos, Emirados Árabes, Bahrein, Panamá, África do Sul, Kwait, Qatar, Israel, Brasil, Peru, Sérvia, Argélia, Turquia, Madagascar, Índia ou Oman