Início » Como será a próxima semana
Política

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

O ministro Paulo Guedes participa de discussão sobre Reforma Tributária na quarta-feira, 5. O Poder Judiciário retoma suas atividades. Na economia, destaque para a reunião do Banco Central para decidir sobre taxa de juros e a divulgação do IPCA de julho. Veja os principais itens da agenda a seguir.

Próxima semana

✓ Gilberto Perre, secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos, se reúne com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para discutir medidas como a suspensão temporária do pagamento de precatórios e a união, também temporária, dos gastos mínimos constitucionais de saúde (15% da receita) e educação (25%) para que os prefeitos possam remanejar os gastos entre essas duas rubricas.

Segunda, 03/08

✓ O Ministério da Economia divulga o resultado da balança comercial em julho.

✓ O programa Roda Viva, da TV Cultura, entrevista o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a partir das 22h.

Terça, 04/08

✓ Início da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

✓ A Câmara pode votar MP 946/20, que permite ao trabalhador sacar até R$ 1.045 (um salário mínimo) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

✓ O IBGE divulga produção industrial de junho.

✓ A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) promove live com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a partir das 10h.

Quarta, 05/08

✓ Prazo limite para que o presidente Jair Bolsonaro sancione projeto de lei (PLP 9/2020) que permite que empresas optantes do Simples Nacional realizem transações tributárias com a União.

✓ Também termina nesta quarta-feira o prazo para que o presidente Jair Bolsonaro sancione medida provisória 925/20, já aprovada pelo Congresso, que trata de ajuda emergencial para o setor de aviação civil.

✓ A Comissão Mista da Reforma Tributária realiza audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a partir das 10h.

✓ Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).

✓ O Supremo Tribunal Federal julga liminar do ministro Marco Aurélio Mello que suspendeu cortes do governo em mais de 158,4 mil benefícios do Bolsa Família, 60% deles na região Nordeste.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga indicadores industriais de julho.

Quinta, 06/08

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz o balanço da semana por meio de live em suas mídias sociais.

Sexta, 07/08

✓ O IBGE divulga o IPCA de julho.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais