Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro Se reúne, às 10h, com Rubem Novaes, Presidente do Banco do Brasil. Às 11h, recebe João Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União. Às 14h, tem reunião com Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República e com o Senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do Governo no Senado. Às 15h, se reúne com André Luiz de Almeida, Ministro da Justiça e Segurança Pública. Às 1h, participa da cerimônia de lançamento da campanha Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos. Às 17h, se reúne com Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

✓ A Câmara pode votar urgência para o novo marco legal para o setor de gás natural (PL 6407/13). Também pode votar a MP 944/20, de programa de suporte ao emprego, e a MP 950/20, que trata de ajuda ao setor elétrico.

✓ A Câmara analisa projeto que institui auxílio da União para os sistemas de transporte coletivo nos estados e municípios, definindo contrapartidas às empresas de transporte coletivo.

✓ O Senado pode votar: a MP nº 938/20, que determinou auxílio de R$ 16 bilhões para estados, Distrito Federal e municípios durante a pandemia de covid-19; a MP nº 942/20, que abre créditos extraordinários para a Presidência da República e três ministérios; e a MP nº 975/20, que cria um programa emergencial de crédito para pequenas e médias empresas.

✓ Prazo-limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar a MP nº 930/20, que protege bancos de volatilidade cambial durante a pandemia.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 10h, de reunião por videoconferência com representantes do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Às 12h30, Campos Neto participa de almoço com representantes da Caixa Econômica Federal. Às 15h, ele tem reunião por videoconferência com Daniel Schulman, Presidente do PayPal. Às 17h, ele participa de reunião por videoconferência com Ricardo Liáo, Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

✓ O IBGE divulga a sua Pnad Contínua (dados de desemprego no trimestre encerrado em junho).

✓ O governo deve submeter à consulta pública decreto que trata da viabilidade econômica e financeira das empresas estaduais de saneamento.

✓ O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) deverá analisar na próxima quarta-feira as prorrogações de contratos de concessão da Estrada de Ferro Carajás e da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ambos da Vale.

✓ O Tesouro Nacional divulga o relatório mensal da dívida pública federal de junho.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais