Início » Suspensão na cobrança de consignado durante pandemia espera votação na Câmara
PolíticaPolíticas Públicas

Suspensão na cobrança de consignado durante pandemia espera votação na Câmara

A+A-
Reset

Deputado Otto Alencar (PSD-BA), autor da proposta cobra que o PL, já aprovado no Senado, seja pautado na Câmara

Mais de 30 dias após o Senado aprovar a suspensão do pagamento das parcelas dos empréstimos consignados por 120 dias, o Projeto de Lei 1.328/2020 ainda não entrou na pauta da Câmara dos Deputados. O texto de autoria do deputado Otto Alencar (PSD-BA), tem o objetivo de diminuir o peso de cobranças durante a pandemia do novo coronavírus, com foco nos empréstimos que as parcelas são descontadas diretamente no contracheque.

“Não é um projeto para deixar de pagar. É um projeto para suspender a cobrança por 4 meses e depois volta a pagar. Quem está passando fome são as pessoas economicamente mais vulneráveis”, explica o autor do projeto, deputado Otto Alencar.

De acordo com o texto, as prestações de consignados dos quatro meses seguintes à aprovação da lei serão cobradas após a última parcela que era prevista anteriormente, como prestações extras. Essas quatro parcelas não podem ter acréscimo de multa, juros de mora, honorários advocatícios ou de quaisquer outras cláusulas penais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais