Início » 75% das empresas de transporte registraram queda de demanda em junho
CoronavírusEconomia

75% das empresas de transporte registraram queda de demanda em junho

A+A-
Reset

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que na maior parte das empresas as perdas passam de 60% do faturamento

Quatro meses depois do início da pandemia do novo coronavírus, o setor do transporte ainda está registrando queda na demanda. Em junho, 74,6% das empresas do setor declararam que a quantidade de serviço segue caindo. Os dados dados são da Pesquisa de Impacto no Transporte – Covid-19, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que consultou 858 empresas de carga e de passageiros.

60% das transportadoras também responderam que tiveram redução no faturamento, sendo que mais da metade dessas relatam queda de mais de 60% nos ganhos. 34% das empresas precisaram recorrer ao crédito rotativo – a linha com as taxas de juros mais altas do mercado.

Por outro lado, 21% das empresas pesquisadas relataram que a demanda continuou igual ou aumentou.

A expectativa das empresas segue baixa: 80% das empresas já se preparam para queda de faturamento em julho.

“Entendemos que, após quatro meses de pandemia, se as iniciativas governamentais durante a crise não refletirem, na prática, o socorro emergencial efetivo às empresas, muitas transportadores irão encerrar suas atividades e segmentos, como o urbano de passageiros, podem entrar em colapso, o que certamente comprometerá o funcionamento e o abastecimento das cidades brasileiras, além da retomada da atividade econômica”, alertou Vander Costa, presidente da CNT.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais