Início » MInfra vai certificar empresas comprometidas com transparência na gestão
PolíticaPolíticas Públicas

MInfra vai certificar empresas comprometidas com transparência na gestão

A+A-
Reset

O Ministério da Infraestrutura, de acordo com a portaria assinada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União, a pasta irá atestar o selo “Infra + Integridade” para empresas de transportes comprometidas com transparência na gestão.

Além disso, o selo será emitido para empresas que estejam em conformidade com a responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção. O objetivo é aprimorar a gestão pública e complexificar possíveis desvios de conduta e de recursos públicos. O selo é o sétimo ponto do programa Radar Anticorrupção do MInfra.

Para a subsecretária de Governança e Integridade da pasta, Fernanda Costa de Oliveira, o selo Infra + Integridade irá fomentar a implementação de programas de compliance nas empresas. O que faz com que elas sejam obrigadas a enfrentar uma avaliação documental de conduta e idoneidade e, portanto, com o selo, possam ser reconhecidas, sobretudo no mercado internacional, pelas suas boas práticas em gestão.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais