Início » Resultados positivos de vacina contra covid-19 animam mercado e bolsas sobem

Resultados positivos de vacina contra covid-19 animam mercado e bolsas sobem

A+A-
Reset
CoronavírusInternacional

Pesquisadores de Oxford anunciaram que resultados preliminares indicam que vacina em fase de testes é funcional. Ibovespa registrou crescimento de 1,33%

A possibilidade da disponibilização de uma vacina eficaz contra a covid-19 animou as bolsas de valores ao redor do mundo. No Brasil, a Ibovespa chegou a avançar até 1,33% perto das 16h30, alcançando 104.258 pontos. Na Europa, o FTSEurofirst 300 também teve um aumento notório, subindo 0,73% e chegando a 1.464 pontos e o STOXX 600 cresceu 0,75%, a 376 pontos. Em Lisboa, o PSI20 valorizou-se 1,20%, atingindo 4.533 pontos.

A movimentação acontece após o anúncio de que pesquisadores da Universidade de Oxford e da empresa AstraZeneca, chegaram a bons resultados ao testar uma possível vacina contra a covid-19. Atualmente, a vacina é testada em humanos, inclusive em voluntários brasileiros.

De acordo com a publicação, feita na revista científica “The Lancet”, nas primeiras análises, a droga conseguiu aumentar as quantidades de anticorpos e de células T, que fazem parte do sistema imunológico. Tudo isso sem gerar efeitos colaterais. Porém, os pesquisadores alertam que os resultados ainda são preliminares e precisam ser analisados de forma mais cuidadora.

Para investidores, os resultados mostram que uma resposta à crise do coronavírus é possível em médio prazo, o que incentivou as aplicações.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais