Início » Governo publica decreto sobre saneamento
PolíticaPolíticas Públicas

Governo publica decreto sobre saneamento

A+A-
Reset

O governo publicou hoje decreto sobre o Comitê Interministerial de Saneamento Básico. O Comitê terá como competência: a) coordenar, integrar, articular e avaliar a gestão, em âmbito federal, do Plano Nacional de Saneamento Básico; b) acompanhar o processo de articulação e as medidas que visem à destinação dos recursos para o saneamento básico, no âmbito do Poder Executivo federal; c) garantir a racionalidade da aplicação dos recursos federais no setor de saneamento básico, com vistas à universalização dos serviços e à ampliação dos investimentos públicos e privados no setor; d) elaborar estudos técnicos para subsidiar a tomada de decisões sobre a alocação de recursos federais no âmbito da política federal de saneamento básico; e e) avaliar e aprovar orientações para a aplicação dos recursos federais em saneamento básico.

O Comitê será formado pelos ministros do Desenvolvimento Regional, que o presidirá; Casa Civil, Saúde, Economia, Meio Ambiente e Turismo. Pelo decreto, o Comitê se reunirá, em caráter ordinário, duas vezes por ano e, em caráter extraordinário, sempre que convocado por seu Presidente.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais