Início » Brasil foi aceito no Fórum Internacional de Transportes como país observador

Brasil foi aceito no Fórum Internacional de Transportes como país observador

A+A-
Reset
InternacionalPolíticas Públicas

O Brasil foi aceito como um país observador pelos 60 países membros do Fórum Internacional de Transportes (ITF), que é o único organismo do mundo que trata de todos os modais de transporte e reúne ministros do mundo para dialogar a respeito das políticas de mobilidade.

Para o ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas “A entrada do nosso país no Fórum vai permitir a troca de experiências com países com grandes inovações em transporte. É um passo importante para o desenvolvimento de novas práticas de políticas deste modal para o crescimento da nossa infraestrutura. Estou otimista com essa nova colaboração e espero que o Brasil se torne um membro completo da ITF”.

Para o secretário-geral da ITF, Young Tae Kim, os países podem cooperar entre si para contribuir com boas práticas no setor. Segundo ele, os países membros do grupo podem compartilhar suas experiências com o Brasil para ajudar no enfrentamento dos desafios que o país encontra.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais