Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 14h por videoconferência, com Paulo Guedes, Ministro da Economia. Às 17h, tem encontro com Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

✓ A Câmara volta a analisar a MP nº 944/20, que concede uma linha de crédito especial para pequenas e médias empresas pagarem a folha de salários durante a pandemia de Covid-19, por ter sofrido alterações no Senado.

✓ A Câmara também pode votar o PL nº 795/20, que suspende por 180 dias os pagamentos mensais de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.

✓ A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Ilona Maria Lustosa Becskeházy, participa de audiência pública sobre a educação e as perspectivas de retomada das atividades de ensino, a ser realizada na Comissão Mista do Congresso que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento à Covid-19. Foram convidados para a reunião o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes Culau, o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Ademar Batista Pereira, e a presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila Fonseca da Cruz.

✓ Reunião de líderes partidários no Senado para definir a pauta de votações da semana.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 11h, de reunião por videoconferência organizada pelo Santander, em São Paulo, com um grupo de investidores. Às 14h, ele tem reunião por videoconferência com o economista-chefe da Vinland Capital, Aurélio Bicalho, e com o CIO da empresa, James Oliveira.

✓ O BNDES lança um plano de estímulo à aposentadoria com potencial para contemplar cerca de 10% do quadro total de funcionários, que conta hoje com 2.623 servidores.

✓ O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) depõe sobre acusações de vazamento em operações da Polícia Federal. O processo foi instaurado após o empresário Paulo Marinho dizer que o senador Flávio Bolsonaro, de quem foi suplente, teria recebido informações privilegiadas sobre o envolvimento de seu ex-assessor Fabrício Queiroz no esquema de desvio de salários na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

✓ Sai hoje a 4ª parcela do Auxílio Emergencial a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais