Início » Bares e restaurantes reabrem no DF
CoronavírusEconomia

Bares e restaurantes reabrem no DF

A+A-
Reset

Após a determinação do Governo do Distrito Federal de autorizar a retomada das atividades de bares e restaurantes a partir desta quarta-feira (15), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) atua para conscientizar o setor sobre o protocolo de segurança para a reabertura.

Após quatro meses de portas fechadas, alguns bares e restaurantes ficaram lotados na primeira noite de abertura, sobretudo no Sudoeste, Asa Norte e Taguatinga. Segundo o decreto, somente 50% dos salões podem ser utilizados e deve haver distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas. Cada mesa pode ter, no máximo, 6 pessoas.

Segundo reportagem do Metrópoles, que foi até alguns bares em Brasília, muitos respeitavam o distanciamento. Porém, outros muitos estavam sem máscara ou utilizando-a no pescoço. O gerente do bar Vale da Lua, na 408 da Asa Norte afirmou que “abrimos hoje, mas ainda com insegurança, pois não sabemos se amanhã vão fechar tudo de novo”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00