Início » OMS registra recorde de novos casos; Brasil e EUA representam 50% dos novos infectados

OMS registra recorde de novos casos; Brasil e EUA representam 50% dos novos infectados

A+A-
Reset
Conexão Wall StreetCoronavírusInternacional

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que houve um aumento recorde de casos de Covid-19 em todo o mundo no dia 12 de julho, após registrar um total de 230.370 casos em 24 horas.

50% dos casos globais registrados entre domingo (12) e segunda-feira (13), segundo a OMS, ocorreram nos Estados Unidos (66.281 casos) e Brasil (45.048 casos). Os Estados Unidos e o Brasil lideram o número de infectados, sendo que o primeiro já registrou mais de 3 milhões de casos e o segundo mais de 1,7 milhão.

Os dois países são os únicos que registraram mais de um milhão de casos do novo coronavírus. A OMS estima que os dois juntos concentrem quase 40% dos casos confirmados no mundo. Índia e Africa do Sul também têm registrado altos números de contágio.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, alertou que a agência vem observando em vários países aumentos perigosos nos casos de Covid-19. Para ele, a reabertura desses países levou a uma transmissão mais intensa e, por isso, os governos devem ser mais claros nas medidas enviadas à população.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais