Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A comissão mista que fiscaliza as ações do governo ligadas ao combate da crise causada pela pandemia de covid-19 aprovou nesta terça-feira (14) requerimento de convite ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para explicar a logística de distribuição, nos estados, de testes, medicamentos e kits usados para intubação de pacientes de covid-19. A audiência ainda não tem data marcada.

Autor do requerimento, senador Esperidião Amin (PP-SC), explicou que há relatos controversos sobre o atendimento da demanda dos estados pelo Ministério da Saúde, principalmente na Região Sul.]

Os membros da comissão também aprovaram requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) solicitando que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditoria para verificar a correta utilização, pelo Governo do Distrito Federal (GDF), dos recursos destinados pela União para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Segundo o requerimento, a auditoria deve apurar inclusive os repasses para compra de equipamentos ou materiais com origem em emendas parlamentares.

Fonte: Agência Senado