Início » América Latina ultrapassa EUA e Canadá em mortes por coronavírus

América Latina ultrapassa EUA e Canadá em mortes por coronavírus

A+A-
Reset
CoronavírusInternacional

Nesta segunda-feira (13), a América Latina e o Caribe se tornaram a segunda região do mundo mais afetada pela pandemia de coronavírus. O total de vítimas fatais da doença está atrás da Europa. Ao todo, foram 568 mil vidas perdidas no mundo desde o início da pandemia. Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado do mundo pela doença, com mais de 135 mil mortes e 3,3 milhões de infectados.

Até as 5 horas da madrugada de hoje, a América Latina e o Caribe tinham juntos, 144.758 mortes declaradas por covid-19. Nos Estados Unidos e Canadá, foram 144.023 óbitos registrados pela doença. Na Europa, são 202.505 óbitos pela pandemia.

Dentre os países da América Latina, o Brasil é o mais afetado. Até a manhã de hoje foram registradas 72.100 mortes e mais de 1,8 milhões de pessoas infectadas pela covid-19, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro. Com isso, o Brasil teve média de 1.036 mortos diariamente pelo Sars-Cov-2 na última semana.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais