Início » Como será a próxima semana
Política

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

O Congresso pode retomar as discussões sobre a Reforma Tributária. Na quinta-feira, os parlamentares os vetos presidenciais podem analisar vetos presidenciais. O presidente Jair Bolsonaro sanciona o novo marco do saneamento. O presidente também pode assinar decreto regulamentando a lei que trata da suspensão de contrato de trabalho e redução de salário.

Próxima semana

✓ O governo publica decreto proibindo queimadas na Amazônia por 120 dias.

✓ Prevista publicação de decreto que regulamenta a MP 936/20, que trata da suspensão temporária dos contratos de trabalho e redução de salário.

✓ O relator da Medida Provisória (MP) 950/20, que trata de medidas temporárias emergenciais destinadas ao setor elétrico em função da crise causada pela pandemia, Marcos Rogério (DEM-RO), deve apresentar seu parecer.

Segunda, 13/07

✓ O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de maio.

Terça, 14/07

✓ O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participa de videoconferência para explicar ao Senado as ações do governo para enfrentar o desmatamento na região amazônica.

✓ A Câmara pode analisar, entre outros, projeto que suspende os pagamentos de financiamentos ao Minha Casa, Minha Vida (PL 785/20) e o que regulamenta o acordo direto para pagamento com desconto ou parcelado de precatórios federais (PL 1581/20).

✓ O Senado pode votar a MP 927/20, que prevê antecipação de férias e de feriados, concessão de férias coletivas e teletrabalho, entre outras medidas durante o estado de calamidade pública em razão da Covid-19.

Quarta, 15/07

✓ Prazo limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar o novo marco regulatório do saneamento.

✓ A Câmara pode votar a proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

✓ O Senado pode votar a MP 925, de ajuda às empresas aéreas e concessionários de aeroportos, e a MP 944, que trata da abertura de linhas de crédito para financiar a folhas de pagamento das empresas.

Quinta, 16/07

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz o balanço da semana por meio de live em suas mídias sociais.

✓ Prevista sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais.

✓ O IBGE divulga pesquisa sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na rotina das empresas brasileiras.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais