Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 14h, com Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia (videoconferência). Às 17h, tem encontro com Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência (videoconferência).

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz o balanço da semana por meio de live em suas mídias sociais.

✓ O vice-presidente Hamilton Mourão, Coordenador do Conselho da Amazônia, comanda reunião com investidores internacionais que criticaram, nos últimos meses, o desmatamento no Brasil.

✓ A Câmara dos Deputados vota a MP 975/20, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac) a fim de mitigar os efeitos econômicos da pandemia causada pelo novo coronavírus.

✓ A Câmara também pode votar o PL 795/20, que suspende os pagamentos mensais de beneficiários do programa residencial Minha Casa, Minha Vida por 180 dias.

✓ O Senado pode votar a MP 927/20, que altera regras trabalhistas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 9h, de reunião com Hamilton Mourão e investidores internacionais. Às 15hele tem reunião por videoconferência com Luiz Antônio Nogueira de França, presidente da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). ÀS 17h, ele tem reunião por videoconferência com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Antônio José Barreto, secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, Thays Cintra, vice-presidente de Logística e Operações da Caixa, e Paulo Henrique Ângelo, vice-presidente de Rede da Caixa.

✓ Último dia para o presidente Jair Bolsonaro sancionar a lei que suspende temporariamente as obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por 60 dias, contados da data de publicação da lei e prorrogáveis por igual prazo pelo Executivo.

✓ O IBGE lança pesquisa para mensurar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre as empresas brasileiras

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais