Início » Mourão e Braga Netto se reúnem com investidores internacionais para melhorar imagem do Brasil

Mourão e Braga Netto se reúnem com investidores internacionais para melhorar imagem do Brasil

A+A-
Reset
Defesa e segurançaEconomiaInternacionalPolítica

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão e o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, realizam uma reunião prevista para esta quinta-feira (9) com investidores nacionais e internacionais que criticaram a política ambiental do governo, como o controle ao desmatamento e a proteção ao meio ambiente.

Na semana passada, 29 instituições financeiras internacionais, que gerenciam mais de US$ 3,7 trilhões de ativos, alertaram o governo sobre os riscos de desinvestimentos no país, caso a política ambiental não freasse o desmatamento na Amazônia e as queimadas.

A equipe ministerial deve unificar o discurso e preparar a minuta de um documento a respeito das acusações dos investidores. A tendência é que Mourão adote uma postura conciliadora, para tentar minimizar a imagem negativa do país em relação ao meio ambiente e destacar seu comprometimento com a pauta, por meio da sua atuação no Conselho da Amazônia.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais