Início » CEOs pedem a Mourão políticas contra desmatamento na Amazônia
Política

CEOs pedem a Mourão políticas contra desmatamento na Amazônia

A+A-
Reset

Líderes de 38 empresas brasileiras e estrangeiras enviaram na segunda-feira (6) carta-manifesto ao vice-presidente Hamilton Mourão. Mourão é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal. No documento, pedia-se mais atenção ao desmatamento, além de providências e recomendações de medidas para abaixar a emissão de gás carbônico.

Dentre os CEOs que assinaram estão Jean Jereissati (Ambev), Wilson Ferreira Jr (Eletrobras), Tania Consentino (Microsoft) e Eduardo Bartolomeo (Vale). Também assinaram Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Nesta terça-feira (7), a carta será enviada também para os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ao Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais