Início » Caso eleito, Biden ampliaria pressão por políticas ambientais eficientes no Brasil
Conexão Wall StreetInternacional

Caso eleito, Biden ampliaria pressão por políticas ambientais eficientes no Brasil

A+A-
Reset

A disputa presidencial nos Estados Unidos tem tido reviravoltas imprescindíveis nos últimos tempos. A crise pandêmica e econômica já custou a vida de 130 mil americanos e mais de 30 milhões de empregos, o que reduziu a popularidade do atual presidente Donald Trump e diminuiu suas chances de reeleição.

O candidado democrata, Joe Biden, segundo a revista britânica The Economist, tem 90% de chances de ganhar no colégio eleitoral. No entanto, vale ressaltar que devido ao sistema de votação americano, Trump ainda tem chances de vencer. Em 2016, Trump perdeu por cerca de 3 milhões de votos no voto popular e mesmo assim saiu vencedor, por conta do colégio eleitoral.

O resultado das eleições norte-americanas terá um forte impacto no Brasil, já que nos últimos 18 meses, o governo de Jair Bolsonaro tem tentado se aproximar ao governo de Trump. O vice-presidente executivo da Câmara Americana de Comércio (Amcham) no Brasil, afirmou que, caso Biden vença, “a agenda do meio ambiente, direitos humanos e direitos trabalhistas que não está na mesa hoje na relação dos dois presidentes deve ser incorporada às discussões bilaterais”.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais