Início » Destaques da agenda do dia

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset
Política

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne com o ministro Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente, às 9h.

✓ A Câmara dos Deputados pode votar a proposta de emenda à Constituição que adia as eleições municipais para novembro.

✓ Entra em vigor, no dia 1º de julho, a Instrução Normativa do Ministério da Economia que determina que a autorização de concursos públicos passará a depender também do resultado de estudos de impacto de longo prazo da despesa com pessoal.

✓ O Supremo Tribunal Federal (STF) julga a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 3.005, sobre a atualização monetária de operações de crédito rural. A ação questiona a validade do artigo 26 da Lei nº 8.177/91, que substituiu o uso do Índice de Preço ao Consumidor (IPC) pela Taxa Referencial (TR).

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião do Central Bank Governance Group, promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS). Às 11h30, Campos Neto participa de reunião por videoconferência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e Jorge Seif, Secretário da Aquicultura e Pesca do MAPA.

✓ O Ministério da Economia divulga o resultado da balança comercial em junho.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga indicadores industriais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais