Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 14h, com Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, e Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia. Às 16h, ele participa de cerimônia de prorrogação do Auxílio Emergencial.

A Arko Advice promove live com Paulo Uebel, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, às 20h.

✓ O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de reunião da Comissão mista do Congresso sobre a covid-19, às 11h.

✓ O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participa de coletiva de imprensa, às 15h, para atualizar informações sobre auxílio emergencial e saque do FGTS.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa por videoconferência às 7h30, da 90ª Reunião Geral Anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS). Às 16h, ele participa da reunião de ministros de Economia e presidentes de Bancos Centrais do Mercosul e Países Associados, também de maneira virtual.

Líderes partidários no Senado se reúnem, às 10h, para definir a pauta de votações da semana. Há pressão para que seja incluído projeto que limita taxa de juros no cheque especial e cartões de crédito.

✓ A Câmara retoma votação da MP nº 944/20, sobre linhas de crédito para financiar a folha de pagamento das empresas. Também pode ser votada a MP nº 925/20, com iniciativas emergenciais para a aviação civil brasileira, em razão da pandemia; e a MP nº 930/20, que trata de tratamento tributário incidente sobre a variação cambial.

✓ O Senado pode votar o projeto de lei que trata das fake News (PL nº 2.630/20).

✓ O secretário especial de Cultura, Mário Frias, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados, às 19h.

✓ Último dia para o presidente Bolsonaro sancionar o Projeto de Lei nº 675/20, que suspende por 90 dias a inclusão de novos inscritos em cadastros negativos como Serasa e SPC.

✓ O Tribunal Superior Eleitoral retoma o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Elas tratam de ataques de hackers contra a página “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, no Facebook, para beneficiar a campanha de Bolsonaro em 2018. O julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

✓ O IBGE divulga a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Pnad Contínua (dados de desemprego no trimestre encerrado em maio).

✓ O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público consolidado de maio.

✓ Termina hoje, às 23h59, o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2019. A Receita Federal espera o envio de 32 milhões de declarações.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais