Início » Ibaneis Rocha decreta estado de calamidade no DF
CoronavírusUrgente

Ibaneis Rocha decreta estado de calamidade no DF

A+A-
Reset

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), decretou nesta segunda-feira (29), estado de calamidade pública na capital por conta da capacidade de resposta à crise do coronavírus estar seriamente comprometida. Segundo o governo local, o DF tem cerca de 90% dos leitos da rede pública ocupados.

Com essa decisão, o Governo Federal deve adotar medidas para apoiar o ente federativo. A União ainda precisa reconhecer o estado de calamidade e, com isso, o GDF poderá parcelar dívidas, remanejar o orçamento para o combate à Covid-19 e a população poderá sacar parte do FGTS.

O decreto dura por enquanto os efeitos da pandemia continuarem. Neste domingo (28), o DF encerrou o dia com 44.905 casos diagnosticados e 501 mortes. Além disso, os profissionais da saúde tem denunciado constantemente a falta de equipamentos e medicamentos para atender as vítimas.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais