Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro participa, às 10h, de cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para integração dos sistemas “Corpus927” e “A Constituição e o Supremo” ao Portal da Legislação. Às 11h, participa de cerimônia de descerramento dos quadros da Galeria de Heróis do Programa VIGIA. Às 14h, tem reunião com Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia. Às 15h, recebe André Luiz de Almeida, Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública. Às 16h, se reúne com Yossi Shelley, Embaixador de Israel no Brasil.

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live por meio de suas mídias sociais para anunciar o seu balanço da semana, às 17h.

✓ O Senado pode votar o PL nº 2.630/20, que visa combater a disseminação de notícias falsas.

✓ A Câmara pode votar as seguintes medidas provisórias: MP nº 930/20, sobre tributação de investimentos de sociedade controlada domiciliada no exterior e proteção legal aos integrantes do Banco Central; MP nº 931/20, que autoriza que sociedades anônimas, sociedades limitadas e sociedades cooperativas realizem suas assembleias no prazo de sete meses, contados do término do exercício social; e MP 944/20, que cria o Programa Emergencial de Suporte a Empregos.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 11h, da coletiva de imprensa virtual sobre política monetária na apresentação do Relatório Trimestral de Inflação do segundo trimestre de 2020. Às 13h30, tem reunião com representantes do Partido Novo.

✓ A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julga habeas corpus da defesa do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que questiona a competência do juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, para determinar as medidas cautelares do caso da “rechadinha”, prática ilegal da devolução de salários dos assessores.

✓ Reunião do Conselho Monetário Nacional.

✓ O Banco Central divulga o Relatório Trimestral de Inflação do segundo trimestre, às 8h. O diretor de Política Econômica do BC, Fabio Kanczuk, apresentará o documento em sessão virtual às 11h. Na sequência, o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, concede entrevista coletiva.

✓ A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisa pedidos de reajuste tarifário da Copel e Cemig.

✓ O IBGE divulga o IPCA-15 de junho.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais