Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h, com Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo. Às 14h, ele se reúne com Paulo Guedes, Ministro da Economia, Luiz Eduardo Ramos, e com o Senador Jorginho Mello (PL-SC), Líder do PL no Senado. Às 15h45, ele participa de cerimônia de inauguração do Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P).

✓ O Senado pode votar Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições municipais e Medida Provisória 932/20, que reduz, em razão da pandemia de Covid-19, as contribuições devidas pelas empresas para financiar o Sistema S.

✓ Os parlamentares da Comissão Mista que acompanha as ações econômicas de combate à pandemia de coronavírus ouvem, às 10h, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de evento virtual “Destravando o potencial de investimentos verdes para agricultura no Brasil”, organizado pelo Climate Bonds Initiative (CBI), às 10h. Às 14h, concede entrevista sobre novas medidas de combate à Covid-19.

✓ O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga ação que pede a cassação da chapa eleita em 2018 para a Presidência da República, formada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), por colocação de outdoors com padrões e mensagens semelhantes em favor da campanha de Bolsonaro em pelo menos 33 municípios de 13 estados.

✓ O Banco Central divulga a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária.

✓ A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisa ajuda emergencial às distribuidoras de energia. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o impacto estimado da crise sobre as empresas é de R$ 6,34 bilhões desde 18 de março, sendo R$ 3,27 bilhões decorrentes do aumento da inadimplência.

✓ A Receita Federal divulga a arrecadação de maio, às 14h30.

O jornalista Augusto Nunes entrevista Murillo de Aragão por ocasião do lançamento de seu livro “Ano Zero: Reflexões sobre política e economia pós-pandemia”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais