Início » Senado debate hoje o adiamento das eleições
Política

Senado debate hoje o adiamento das eleições

A+A-
Reset

O Senado promove nesta segunda-feira (22) discussão sobre o adiamento das eleições municipais de outubro devido à pandemia da covid-19. O relator da PEC nº 18/20 é o senador Weverton (PDT-MA). Participarão do debate o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e profissionais da saúde, como médicos infectologistas. O objetivo é tentar um acordo para votar a PEC na terça-feira (23).

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o tema não é consensual na Casa. Parte do Centrão na Câmara e no Senado defende o adiamento para 2022. Maia, porém, se mostra resistente a aprovar qualquer emenda constitucional que prorrogue o mandato dos atuais prefeitos.

Medidas de relaxamento que estão sendo adotadas por estados e municípios reduzem a pressão pelo adiamento das eleições. Mas há preocupação com a possibilidade de o país enfrentar um agravamento de infecções, obrigando o retorno ao isolamento.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais