Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 10h, com Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia. Às 11h, participa de cerimônia de apresentação de cartas credenciais dos novos embaixadores.

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live em suas redes sociais para apresentar o seu balanço da semana.

✓ A Câmara pode votar projeto de lei (PL 1079/20) que suspende temporariamente os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

✓ O Senado pode votar o PL 1328/2020, que suspende temporariamente os pagamentos das prestações das operações de créditos consignados em benefícios previdenciários, enquanto persistir à emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

✓ O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de abril.

PSB, PDT, PV e Rede fazem ato virtual janelas Pela Democracia para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a pautar pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

✓ O Supremo Tribunal Federal continua julgamento sobre continuidade do inquérito das fake news.

✓ O STF também pode julgar ação em que o Maranhão, em desfavor da União, pleiteia recálculo dos valores que lhes são repassados em razão do Fundo de Participação dos Estados – FPE, desde abril de 1999, com o acréscimo dos valores decorrentes da desvinculação das receitas da CSSL e da Cofins.

✓ O Diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, participa de webinar do Tribunal de Contas da União (TCU), às 10h.

✓ O Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de Live da XP sobre o papel do banco na pandemia, às 18h.

✓ A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que vai elaborar parecer sobre o pedido do impeachment do governador Wilson Witzel (PSC), tem primeira reunião, às 13h.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais