Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h30, com José Levi Mello do Amaral Júnior, Advogado-Geral da União. Às 10h, ele tem encontro com André Luiz de Almeida, Ministro da Justiça e Segurança Pública, Wagner Rosário, Ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, e José Levi. Ao meio-dia, ele recebe Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura. Às 14h30, ele se reúne com Carlos Autran de Oliveira Amaral, Diretor-Presidente da Companhia das Docas do estado da Bahia – CODEBA.

✓ Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se reúnem com líderes partidários e médicos para discutir o adiamento das eleições municipais.

✓ O Senado pode votar: MP nº 936/20, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda; PL nº 1.142/20, que trata de medidas de proteção social para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19 nos territórios indígenas; e PL nº 1.389/20, que trata da transposição e da transferência de saldos financeiros dos fundos de assistência social dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

✓ A Câmara pode votar: MP nº 932, que reduz à metade as contribuições das empresas ao “Sistema S”; MP nº 927/20, sobre medidas trabalhistas emergenciais; PLP nº 108/20, sobre repasse de valores do seguro DPVAT ao SUS; PL nº 1.079/20, sobre suspensão do pagamento do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) por 60 dias; e PL nº 1.013/20, que suspende o pagamento do parcelamento de dívidas do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) pelos clubes de futebol.

✓ A Comissão Mista do Congresso destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à pandemia gerada pela disseminação do coronavírus realiza audiência pública com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, às 10h.

✓ Início da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central para decidir sobre a taxa básica de juros (Selic).

✓ O IBGE divulga os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), às 14h.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais