Início » DataPoder360: 47% avaliam governo como ruim/péssimo; avaliação positiva soma 28%
Política

DataPoder360: 47% avaliam governo como ruim/péssimo; avaliação positiva soma 28%

A+A-
Reset

A nova pesquisa do DataPoder360, divulgada ontem (11), aponta que a avaliação negativa (ruim/péssimo) do governo Jair Bolsonaro atingiu 47%. No levantamento anterior, o índice era de 44%.

Por outro lado, a avaliação positiva (ótimo/bom) se manteve em 28%. Já a avaliação regular caiu três pontos (23% para 20%).

A sondagem mostra que continua em curso a migração da fatia da opinião pública que avalia o governo regular para o negativo. Nas últimas três sondagens, a avaliação regular caiu sete pontos. A avaliação ruim/péssimo cresceu oito pontos, e a positiva caiu apenas dois pontos.

Uma informação importante trazida pela pesquisa foi o cruzamento das respostas de quem acha o governo regular com as de quem avalia o governo como ótimo/bom e ruim/pėssimo.

Nessa cruzamento chega-se à conclusão de que Jair Bolsonaro herda 59% do grupo que o classificam como regular. Enquanto apenas 31% migram para a avaliação negativa.

Considerando essa metodologia, a desaprovação de Bolsonaro atinge 50%. E a aprovação fica em 41%.

Apesar da tendência de aumento da desaprovação de Bolsonaro, o presidente, em que pese o cenário extremamente adverso, tem um eleitorado muito fiel, que dificilmente o abandonará, fortalecendo assim o ambiente de polarização que hoje é favorável ao bolsonarismo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais