Início » Reforma Administrativa volta ao radar
Política

Reforma Administrativa volta ao radar

A+A-
Reset

Um grupo de parlamentares iniciou uma série de reuniões para discutir a reforma administrativa. A intenção é concluir, no segundo semestre, uma proposta que possa ser debatida em conjunto com o texto que o governo prometeu enviar para a apreciação do Congresso Nacional.

Apurou-se com o presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, deputado Tiago Mitraud (Novo-MG), que algumas reuniões já estão acontecendo com a equipe do governo. Na segunda-feira (8) por exemplo, houve uma reunião com o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, em conjunto com outros parlamentares, para tratar sobre o tema.

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) tem conversado com representantes de estados e municípios em busca de apoio.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é favorável à reforma, cobrou publicamente do governo, na semana passada, o envio do texto. O texto está com o presidente Jair Bolsonaro desde novembro do ano passado. Ele tem restrições ao texto por não querer comprar briga com os servidores públicos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais