Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro participa, às 8h, do Hasteamento da Bandeira Nacional. Às 8h15, comanda a 34ª reunião do Conselho de Governo. Às 14h30, se reúne com Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania.

✓ O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, participa de audiência pública na Comissão Externa da Câmara que trata da pandemia do coronavírus, às 12h.

✓ O Senado pode votar o PL 1985/20, sobre obrigatoriedade de fisioterapeutas em UTI por 24 horas, e o PL 2294/20, sobre desburocratização da produção de respiradores.

✓ O Tribunal Superior Eleitoral analisa ações que pedem a cassação do mandato do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão.

✓ A Câmara pode votar: a MP nº 927/20, que altera regras trabalhistas em decorrência da covid-19; a MP nº 932/20, que reduz em 50% e por três meses o valor das contribuições ao Sistema S; e a MP nº 933/20, que suspende o ajuste anual de preços de medicamentos para o ano de 2020; e o Projeto de Lei 675/20, que suspende a inclusão de novos inscritos em cadastros negativos como Serasa e SPC durante a pandemia de Covid-19.

✓ Previsto o início do pagamento de R$ 60 bilhões de auxílio emergencial a estados e municípios.

✓ Reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

✓ O Governo do Estado do Rio de Janeiro abre consulta pública para o processo de concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 64 municípios do Rio de Janeiro, hoje atendidos pela Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

✓ O Diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, participa de seminário virtual do Credit Suisse, às 10h.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, às 10h, os Indicadores Industriais de abril.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais