Início » AEB e embaixador dos EUA discutem cooperação espacial
Defesa e segurança

AEB e embaixador dos EUA discutem cooperação espacial

A+A-
Reset

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, recebeu a visita do novo Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. CHapman, nesta terça-feira (2). O tema da reunião foi a cooperação espacial bilateral. Segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o mercado espacial movimenta cerca de US$ 360 bilhões por ano.

Moura enfatizou os avanços da cooperação entre os dois países no Setor Espacial, sinalizado pela assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), em 2019. Com o acordo, o Brasil pode atrair 1% do volume de negócios para o país, o que representaria US$ 3,6 bilhões.

A AEB estabaleceu em portaria, os requisitos e procedimentos para autorização de licença de operador para lançamento de atividades espaciais em território brasileiro. Esse foi mais um passo para viabilizar o lançamento de veículos espaciais não militares pelo Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais