Início » Noruega e Brasil se reúnem para falar sobre mineração

Noruega e Brasil se reúnem para falar sobre mineração

A+A-
Reset
EconomiaInternacional

O secretário de Geologia e Mineração do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal de Oliveira, reuniu-se com o embaixador da Noruega, Nils Gunneng, na última terça-feira (26), para tratar a respeito de parcerias e investimentos entre o Brasil e a nação europeia nas áreas de geologia, mineração e transformação mineral.

A reunião foi motivada pela retirada norueguesa de parte dos investimentos minerários no Brasil, em razão dos desastres com barragens de rejeitos de minérios ocorridos nos últimos anos.

Foi exposto por Vidigal que o atual governo tem interesse em fazer uma política clara e definida para a expansão da mineração voltada para o aumento produtivo e para o compromisso com a qualidade da atividade minerária focada na sustentabilidade. Além disso, foram reforçados os laços comerciais entre os dois países e ampliados os horizontes de negociação entre eles.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais