Início » Destaques da agenda do dia

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset
Política

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h30, com os ministros Braga Netto (Casa Civil), André Luiz de Almeida (Justiça e Segurança Pública), Fernando Azevedo (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Jorge Antonio de Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos, (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e José Levi Mello do Amaral Júnior (Advogado-Geral da União).

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live, às 19h, para comentar os eventos políticos da semana.

✓ A Câmara pode votar: a MP nº 932/20, que trata da redução das contribuições ao Sistema S; MP 927/2020, sobre as medidas trabalhistas para o enfrentamento da Covid-19; e MP 932/2020 – Altera as alíquotas de contribuição aos serviços sociais autônomos (Sistema S).

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 14h, de reunião com dirigentes de instituições financeiras, por videoconferência. Às 17h, ele participa de outra reunião, por videoconferência, com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Prazo-limite para a desincompatibilização: quem tem cargo no Executivo federal, estadual ou municipal deve deixar a função, caso queira concorrer às eleições municipais de outubro.

✓ O Banco Central divulga, às 8h, o Relatório de Economia Bancária de 2019. Às 11h, haverá entrevista coletiva virtual com o diretor de Política Econômica, Fabio Kanczuk, e o diretor de Organização do Sistema Financeiro, João Manoel Pinho de Mello.

Expira o prazo para o presidente Jair Bolsonaro e o seu vice, Hamilton Mourão, se manifestarem ao Tribunal Superior Eleitoral sobre o pedido do PT na ação que investiga a influência do disparo de mensagens nas eleições presidenciais de 2018.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais