Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h, com o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, Comandante da Marinha. Às 11h, recebe Paulo Guedes, Ministro da Economia. Às 14h30, se reúne com Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania. Às 15h,tem encontro com Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Às 18h, participa, por videoconferência, da solenidade de posse do Ministro Alexandre de Moraes no cargo de Ministro Efetivo do Tribunal Superior Eleitoral.

✓ A Câmara pode votar a MP nº 944/20, sobre o Programa Emergencial de Suporte a Empregos; o PL nº 1.013/20, que suspende o pagamento do parcelamento de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia; o PL nº 2.508/20, para assegurar à mulher provedora a concessão do benefício da Renda Básica Emergencial; e urgência para o PL nº 750/20, que altera o Programa Médicos pelo Brasil e autoriza a subcontratação de médicos por município.

✓ O Senado pode votar: PL 1542/2020, sobre a suspensão de reajuste de medicamentos e planos de saúde; PL 1194/2020, Dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes; PL 2630/2020, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet; e PL 1125/2020, que institui o Plano Emergencial de Fortalecimento das MPE – Micro e Pequenas Empresas.

✓ O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assume cadeira de ministro titular no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa às 9h30, da reunião do Comitê de Estabilidade Financeira do BC (Comef). Às 17h30, ele tem reunião com Rubem Novaes, Presidente do Banco do Brasil, e Fábio Barbosa, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios do Banco do Brasil. Às 18h30, participa de reunião por videoconferência com José Barroso Tostes, Secretário Especial da Receita Federal, Sandro de Vargas Serpa, Subsecretário de Tributação e Contencioso Substituto, Fernando Mombelli, Subsecretário de Tributação e Contencioso Substituto, Jonathan José Formiga de Oliveira, Subsecretário de Fiscalização, e Frederico Igor Leite Faber, Subsecretário de Arrecadação, Cadastro e Atendimento.

✓ A Fenabrave divulga as vendas de veículos novos em maio.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais