Início » Como será a próxima semana
Política

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

A tensão entre os Poderes deve continuar tendo repercussões em Brasília. Termina na quinta-feira o prazo para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão se manifestarem junto ao TSE sobre um pedido do PT na ação que investiga a influência do impulsionamento de mensagens nas eleições presidenciais de 2018. Estados e municípios recebem primeira parcela do socorro emergencial de R$ 60 bilhões da União. O Senado inicia a análise da MP 936, que institui o Programa Emergencial de Manutenção de Empregos. O Banco Central pode regulamentar a compra direta de títulos e ativos no mercado secundário, conforme previsto na Emenda Constitucional do orçamento de guerra. Quem pretende concorrer nas eleições municipais de outubro tem até quinta-feira (4) para deixar os cargos que ocupam nas administrações federal, estadual e municipal. Veja os principais eventos da agenda a seguir.

Próxima semana

✓ O Banco Central pode regulamentar compra direta de títulos e ativos no mercado secundário, conforme previsto na Emenda Constitucional 106/20 (orçamento de guerra).

✓ O Senado inicia a análise da MP 936, que institui o Programa Emergencial de Manutenção de Empregos.

Segunda, 01/06

Reunião de líderes no Senado, às 10h, para definir a pauta de votações da semana.

✓ O Ministério da Economia divulga o resultado da balança comercial em maio.

Terça, 02/06

✓ A Câmara pode votar: MP 944/20, sobre o Programa Emergencial de Suporte a Empregos; PL 1013/20, que Suspende o pagamento do parcelamento de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – PROFUT, durante a pandemia; PL 2508/20, para assegurar à mulher provedora a concessão do benefício da Renda Básica Emergencial; Urgência para o PL 750/20, que altera o Programa Médicos pelo Brasil e autoriza a subcontratação de profissionais médicos por Municípios.

✓ O ministro Alexandre de Moraes assume cadeira de ministro titular no Tribunal Superior Eleitoral.

Quarta, 03/06

✓ A Arko Advice realiza live com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, às 15h, sobre impactos jurídicas da pandemia e ambiente político.

✓ A Câmara pode votar MP 923/20, que trata de sorteios de prêmios em emissoras de TV; MP 927/20, sobre medidas trabalhistas emergenciais; PL 2151/20, que estabelece medidas que aumentam a transparência das informações relativas ao Coronavírus; Urgência para PL 3267/19, que flexibiliza regras do Código de Trânsito Brasileiro.

✓ O IBGE divulga produção industrial de abril.

Quinta, 04/06

Previsto término do prazo para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão se manifestarem junto ao Tribunal Superior Eleitoral sobre um pedido do PT na ação que investiga a influência do impulsionamento de mensagens nas eleições presidenciais de 2018.

✓ A Câmara pode votar: MP 932/20, que trata redução das contribuições ao Sistema S; MP 933/20, que trata da suspensão de reajustes de medicamentos; e PL 2292/20, que garante acomodações em estabelecimentos hoteleiros aos profissionais de saúde enquanto perdurarem os efeitos do estado de calamidade pública.

Prazo limite para desincompatibilização (quem tem cargos no Poder Executivo federal, estadual ou municipal deve deixar a função caso queira concorrer às eleições de outubro).

✓ O Banco Central divulga, às 8 horas, o Relatório de Economia Bancária de 2019. Às 11 horas, haverá entrevista coletiva virtual com os diretores de Política Econômica, Fabio Kanczuk, e de Organização do Sistema Financeiro, João Manoel Pinho de Mello.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais