Início » DataPoder360: desaprovação ao governo sobe para 44%; maioria rejeita impeachment
Política

DataPoder360: desaprovação ao governo sobe para 44%; maioria rejeita impeachment

A+A-
Reset

A nova pesquisa DataPoder360 divulgada hoje (30) aponta que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro cresceu seis pontos e agora atinge 44%. A avaliação positiva, por sua vez, oscilou de 30% para 28%, mostrando mais uma vez que a base social do presidente continua sólida.

E a avaliação regular caiu seis pontos, e soma 23%. Conforme registrado em outras sondagens e confirmado pelo DataPoder360, está ocorrendo uma migração da avaliação regular do governo para a desaprovação, fortalecendo assim a polarização.

Na divisão por região, a maior aprovação de Bolsonaro está localizado no Norte (40%), seguido pelo Centro-Oeste (39%), Sul (30%), Nordeste (28%) e Sudeste (24%).

A desaprovação, por outro lado, é maior no Nordeste (52%), seguida pelo Sudeste (46%), Centro-Oeste (41%), Sul (32%) e Norte (30%).

47% são contrários ao impeachment

Questionados pela pesquisa se a suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF) seria motivo para um impeachment, 47% dos entrevistados responderam que não.

Hoje, 36% são favoráveis ao afastamento do presidente pela suposta interferência. E 17% não souberam responder.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais