Início » G20 tem maior queda no comércio no 1º trimestre desde 2017, diz OCDE
EconomiaInternacional

G20 tem maior queda no comércio no 1º trimestre desde 2017, diz OCDE

A+A-
Reset

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgou nesta quinta-feira (28) dados sobre o comércio internacional entre os países que fazem parte das 20 maiores economias do mundo (G20). No primeiro trimestre deste ano, as trocas comerciais apresentaram maior desde 2017. O Brasil faz parte do G20.

Em comparação com o último trimestre do ano passado, as exportações registraram redução de 4,3%. A redução das importações foi de 3,9%. Em todo o grupo, as vendas somaram US$ 3,45 trilhões no período, e as compras, US$ 3,46 trilhões. Segundo a OCDE, os números tendem a cair mais no segundo trimestre (entre abril e junho).

Segundo a organização, o maior causador da queda foi o impacto da pandemia da COVID-19 na economia. Dentre as medidas de proteção que os países participantes instituíram, estão o distanciamento social, o fechamento de fronteiras e a redução das atividades comerciais classificadas como não-essenciais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais