Início » Destaques da agenda do dia

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset
Política

✓ O presidente Jair Bolsonaro participa de videoconferência com governadores para discutir projeto que trata do socorro a estados e municípios, às 10h. Às 14h, ele se reúne com Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores. Às 14h30, ele recebe o Deputado Vitor Hugo (PSL/GO), líder do Governo na Câmara, e lideranças católicas (videoconferência). Às 15h30, se reúne com Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, com o Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). Às 16h30, tem reunião com Luiz Eduardo Ramos e com o Deputado Roman (PATRIOTA-PR).

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live em suas mídias sociais, às 19h, onde faz avaliação da semana.

✓ O Congresso pode votar o PLN 8/2020, que abre aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor de diversos órgãos do Poder Executivo, crédito suplementar no valor de R$ 343,6 bilhões.

✓ O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participam de live, às 15h, organizada pelo banco sobre estruturação de projetos de concessão.

✓ O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) continua julgamento da Medida Provisória 966/20, que impede a punição de gestores por suas ações no combate ao novo coronavírus.

✓ O STF também pode julgar ação com pedido da União para prorrogar por 12 meses o prazo para que o Congresso Nacional edite lei complementar regulamentando os repasses de recursos da União para os estados e o Distrito Federal em decorrência da desoneração das exportações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – Lei Kandir.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apresenta, a partir das 11h, à Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19 as medidas adotadas pela instituição.

✓ A Secretaria Especial da Receita Federal divulga a arrecadação de abril, às 10h30.

✓ O PT promove ato simbólico em frente ao Congresso Nacional, às 11h, para entrega do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

✓ A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deve votar projeto do Poder Executivo que antecipa feriados no estado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais