Foto: Lukasz Cynalews/Agência Gazeta

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), ligada ao Ministério da Economia, zerou nesta segunda-feira (18) o Imposto de Importação de mais 118 produtos utilizados no combate à pandemia do coronavírus. Deste número, 80 são medicamentos utilizados no tratamento de pacientes hospitalizados.

No total, 509 produtos com a finalidade tiveram seus impostos zerados, por meio de sete resoluções do colegiado da Camex. Além da redução do imposto, o Governo também simplificou o despacho aduaneiro de importação, que garante a manutenção de fluxo rápido de abastecimento de itens essenciais.

Artigo anteriorProcesso na PGR: próximos passos
Próximo artigoDestaques da agenda do dia
Pedro Leal é Jornalista e Cientista Político, formado pela Universidade de Brasília. Trabalha na Arko Advice há mais de dois anos, atualmente como analista político com foco em inteligência no legislativo e mapeamento de stakeholder. Tem experiência no atendimento de fundos de investimento internacionais, associações de classe e multinacionais. Foi um dos coordenadores do Projeto Politeia, projeto de simulação do processo legislativo da Câmara dos Deputados e UnB.