Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, as 14h, com Paulo Guedes, Ministro da Economia. Às 15h, recebe Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia, Waldemar Barroso Magno Neto, Presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa – FINEP, Floriano Peixoto, Presidente do Correios; e Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, Presidente da Telebras. Às 16h, se reúne com Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania.

A Arko Advice realiza live, às 20h, com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, sobre os desafios e as oportunidades do governo federal na diminuição da burocracia estatal e na digitalização de serviços.

✓ O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), assiste hoje ao vídeo com a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto. Depois, vai decidir se autoriza a divulgação.

✓ Empresários discutem com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reajuste salarial para servidores públicos.

✓ Reunião de líderes do Senado para definir a pauta de votações da semana.

✓ Último dia para a apresentação de emendas à Medida Provisória nº 966/20, que determina que os agentes públicos responsáveis, direta ou indiretamente, pelas medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, inclusive as econômicas, somente poderão ser punidos nas esferas civil e administrativa se agirem ou se omitirem com dolo (com intenção) ou erro grosseiro.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 11h, de reunião por videoconferência com Marcelo Amaro Buz, Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Ruy César Ramos Filho, em São Paulo. Às 18h, ele participa de outra reunião por videoconferência, dessa vez com Robson Braga de Andrade, Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, Conselheiro emérito da CNI, José Ricardo Roriz Coelho, Membro do Fórum Nacional da Indústria (FNI), Carlos Eduardo Abijaodi, Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, e João Emílio Padovani Gonçalves, Gerente-Executivo de Política Industrial da CNI, para tratar de assuntos institucionais.

✓ Começa a ser paga hoje a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais