Início » Governo propõe o dobro da SELIC para o cheque especial e cartão de crédito
EconomiaPolítica

Governo propõe o dobro da SELIC para o cheque especial e cartão de crédito

A+A-
Reset

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), acaba de apresentar uma proposta ao projeto de lei 1166/2020, que limita em 20% ao ano a taxa de juros para cartão de crédito e cheque especial, sobre as dívidas contraídas de março deste ano a julho de 2021.

Pela proposta, Bezerra defende que a taxa de juros mensal para todas as modalidades de crédito ofertadas por meio de cartões de crédito e cheque especial, não poderá exceder o percentual equivalente a duas vezes a taxa SELIC anual do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, até o mês de julho de 2021.

O líder entende que o percentual estabelecido pelo projeto de Alvaro Dias (PODEMOS-PR), em 20% ao ano, inviabilizaria a oferta dos produtos pelas instituições financeiras, prejudicando todo o sistema e especialmente o usuário final, consumidor, e também as pequenas instituições de crédito, as fintechs e outras.

A votação do projeto está marcada para logo mais, às 16 horas, em sessão virtual do Senado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais