Início » Destaques da agenda do dia
Política

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 10h, com os ministros do Supremo Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, com André Luiz de Almeida, Ministro da Justiça e Segurança Pública, Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral, e José Levi, Advogado-Geral da União.

✓ O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reúne com líderes partidários para discutir pauta de votações da casa.

✓ Reunião do Congresso Nacional analisa proposta de crédito suplementar em que o Poder Executivo pede autorização para quitar, por meio de endividamento, despesas correntes de R$ 343,6 bilhões (PLN nº 8/20). Se aprovado o texto, o governo poderá contornar a chamada “regra de ouro” em 2020.

✓ A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o diretor-executivo da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Souza, depõem na Polícia Federal no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF.

✓ O Supremo Tribunal Federal julga ação que pleiteia o afastamento de algumas exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (Lei 13.898/2020) em relação à criação e à expansão de programas de prevenção ao novo coronavírus e de proteção da população vulnerável à pandemia.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, às 10h, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de maio.

✓ O IBGE divulga os resultados do varejo em março.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais