Início » Banco do Povo Chinês promete novas medidas para sustentar a economia após coronavírus

Banco do Povo Chinês promete novas medidas para sustentar a economia após coronavírus

A+A-
Reset
CoronavírusInternacional

No último domingo (10) o banco central da China, também conhecido como Banco do Povo Chinês, anunciou uma série de medidas com o objetivo de sustentar a economia doméstica, gravemente atingida pela crise da covid-19.

O banco irá acelerar os ajustes contracíclicos para sustentar a economia e tornar a política monetária mais flexível a fim conter os riscos financeiros. A iniciativa pretende dar mais ênfase à manutenção do crescimento econômico e dos empregos, mantendo os esforços para eliminação da pobreza.

O relatório de implementação de política monetária do primeiro trimestre da instituição financeira afirma que irá manter sua política flexível e a liquidez em níveis razoáveis, por meio de medidas agregadas e estruturais, além de reiterar uma reforma das taxas de juros para reduzir os custos de financiamentos, principalmente para os pequenos negócios.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais