Início » Destaques da agenda do dia

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset
Política

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 14h, com Paulo Guedes, Ministro da Economia. Às 15h, ele recebe José Levi, Advogado-Geral da União, Luiz Antônio Nabhan Garcia, Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, e Marcelo Augusto Xavier da Silva, Presidente da Fundação Nacional do Índio – FUNAI.

O CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão, conversa com o empresário Abílio Diniz sobre o impacto da Covid-19 no setor produtivo, às 11h.

✓ A Câmara pode votar o Projeto de Lei 1562/20, que obriga a população a usar máscaras de proteção facial por causa da pandemia de Covid-19. Também está prevista a votação da Medida Provisória 909/19, que extingue a Reserva Monetária, fundo criado em 1966 com parcela da arrecadação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O fundo, que hoje não tem uma função específica, é administrado pelo Banco Central (BC) e encerrou o ano de 2018 com R$ 8,7 bilhões em ativos.

✓ O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, participa, às 8h, de reunião do Banking and Risk Management Committee (BRC), promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS), via videoconferência. Às 10h, Campos Neto participa de reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em Brasília, para tratar de assuntos governamentais. Às 12h, o presidente do BC participa de reunião do Consultative Council for the Americas (CCA), promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS), via teleconferência.

✓ O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, o ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro Ricardo Saadi, e o ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, devem prestar depoimento no inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, aberto após as declarações do ex-ministro Sergio Moro na saída do governo.

✓ A comissão mista do Congresso que acompanha as ações relacionadas a covid-19 ouve, às 14h, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, sobre as providências que a instituição está tomando para efetuar o pagamento doa auxílio emergencial aprovado pelo Congresso.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Informe Conjuntural do primeiro trimestre, com novas previsões para a economia em 2020.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais