Início » Produção de veículos no Brasil tem queda de 99,3% em abril, diz Anfavea

Produção de veículos no Brasil tem queda de 99,3% em abril, diz Anfavea

A+A-
Reset
Economia

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos caiu 99,3% em abril em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8). A produção foi de 1,8 mil unidades.

O resultado do mês é o menor deste o início da série histórica da Anfavea, em 1957. No acumulado do ano, a produção atinge 587,7 mil veículos. Em comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado, a queda foi de 39,1%. “Nem mesmo em períodos de greve, nunca enfrentamos um nível de produção tão baixo no país”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

Em se tratando da venda de veículos novos atingiu 55,7 mil unidades no mês. O número representa uma queda de 76% em comparação com abril do ano passado. No acumulado do ano, foram 613,8 mil emplacamentos. A exportação de veículos caiu 79,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais