Foto: Ana Volpe/Agência Senado

✓ A cidade de São Paulo fará bloqueio de determinadas ruas e avenidas, na tentativa de aumentar os índices de isolamento social.

Segunda, 04/05

✓ A Câmara tenta votar proposta de emenda à Constituição que trata do orçamento de guerra.

✓ A Arko Advice realiza live com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso, às 15h, sobre harmonia dos Poderes e federalismo no combate ao coronavírus.

✓ O ministro da Saúde, Nelson Teich, participa, às 10h, de painel da 6ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT: ‘Presente e Futuro da Saúde no Brasil’.

✓ O Ministério da Economia divulga o resultado da balança comercial em abril.

Terça, 05/05

✓ A Arko Advice realiza live com o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, às 11h, sobre o desafio do equilíbrio das contas públicas pós-pandemia.

✓ Último dia para que a Polícia Federal tome depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro sobre acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tenha tentado interferir em investigações conduzidas pela Polícia Federal.

✓ O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participa da Brazil Conference at Harvard & MIT sobre “Como nos tornarmos um estado reformista”, às 19h.

✓ Início da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central.

✓ O IBGE divulga produção industrial de março.

Quarta, 06/05

✓ A Arko Advice realiza live com o vice-Secretário-Geral da Liga Árabe, Hossam Zaki, às 10h, sobre Crise do petróleo, geopolítica regional e pandemia da Covid-19 no Oriente Médio.

✓ O Supremo Tribunal Federal retoma julgamento sobre a constitucionalidade das MPs 926/20 e 927/20, que tratam do transporte intermunicipal durante a pandemia.

✓ O STF também julga constitucionalidade da Medida Provisória 954/20, que dispõe sobre o compartilhamento de dados por empresas de telecomunicações prestadoras de Serviço Telefônico Fixo Comutado e de Serviço Móvel Pessoal com o IBGE.

✓ O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).

Quinta, 07/05

✓ O Supremo Tribunal Federal julga ação apresentada pelo Partido Progressista que pede a suspensão por 30 dias do prazo para filiação partidária, domicílio eleitoral e desincompatibilização para as eleições de 2020. Os referidos prazos terminaram no dia 4 de abril.

✓ Os governadores João Doria (São Paulo), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo) participam da Brazil Conference at Harvard & MIT sobre os desafios dos estados na crise, às 19h.

Sexta, 08/05

✓ O IBGE divulga o IPCA de abril.