Início » Brasil ultrapassa China em mortes por coronavírus
CoronavírusPolíticaUrgente

Brasil ultrapassa China em mortes por coronavírus

A+A-
Reset

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 474 novas vítimas por coronavírus, ultrapassando a China, epicentro da doença, no número total de mortos. De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo, 5.017 pessoas morreram por Covid-19 no país. A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, informa que na China houveram 4.637 mortes pela doença.

Sobre o total de infectados no país, sobe para 71.886 pessoas. Com isso, o Brasil ocupa o 11º lugar no ranking de países com maior quantidade de infectados. A China ocupa 0 10º lugar, com 83.939.

O presidente Jair Bolsonaro, quando questionado a respeito da quantidade de óbitos em função da doença, em entrevista no Palácio da Alvorada, respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

É imprescindível lembrar que esses números não são apenas estatísticas. São pessoas que perderam suas vidas; milhares de famílias que perderam entes queridos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais