Início » Datafolha: saída de Moro não atingiu popularidade de Bolsonaro
Política

Datafolha: saída de Moro não atingiu popularidade de Bolsonaro

A+A-
Reset

De acordo com pesquisa Datafolha (feita por telefone no dia 27 de abril com 1503 pessoas), a avaliação geral do presidente se mostra estável na comparação com o levantamento de dezembro. Hoje, acham que o presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssimo 38%, com 33% dos brasileiros o avaliando como bom ou ótimo e 25%, como regular. Em dezembro, eram 36%, 30% e 32%, respectivamente.

Segundo o instituto, 45% querem que a Câmara dos Deputados abra um processo de impeachment contra o presidente, enquanto 48% rejeitam a medida. Não sabem opinar 6%.

Instituto mostra que 89% das pessoas tomaram conhecimento da saída do então ministro do governo. Moro fez acusações de que o presidente tentou fazer interferência política na Polícia Federal. Para 52% dos ouvidos, o ex-ministro é quem fala a verdade no caso, ante 20% que acreditam no presidente, 6% que não creem em nenhum dos dois e 3%, que acham que ambos estão certos. Não souberam responder 19%.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais