Início » Arko Advice realiza live com vice-presidente Hamilton Mourão sobre cenário político atual
Política

Arko Advice realiza live com vice-presidente Hamilton Mourão sobre cenário político atual

A+A-
Reset

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (27) que “a forma como o ex-ministro Sergio Moro saiu não é a mais apropriada”. Com a mediação de Murillo de Aragão, a Arko Advice promoveu uma live com o vice-presidente para tratar do cenário político atual.

Mourão disse que Moro teve um papel importantíssimo ao longo da Operação Lava Jato e que, na sua avaliação, “fez um bom trabalho no Ministério da Justiça”. No entanto, mencionou que Moro “poderia simplesmente ter solicitado a sua demissão. Só isso já seria um problema para o Governo”.

Sobre a maneira com que o Governo Federal vem enfrentando a crise do coronavírus, Mourão disse que a pandemia obrigou o presidente a “buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso” e a encontrar uma base que desse a estabilidade para aprovar as medidas que o governo acha necessárias.

Ao falar sobre a economia e o Plano Pró-Brasil, o vice-presidente disse que houve uma interpretação errônea por parte da imprensa que julgou que o ministro-chefe da Casa Civil, General Braga Netto, estaria tentando atropelar o Ministério da Economia. Segundo Mourão, o ministro buscou atrair os diferentes planejamentos dos Ministérios e realizar uma concentração de esforços.

Sobre a retomada econômica, o vice-presidente disse acreditar que não será algo unificado e que acha que alguns setores avançarão mais rapidamente, enquanto “outros vão dar uma patinada”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais