Início » Carne bovina brasileira ganha espaço no Oriente Médio e China
EconomiaInternacional

Carne bovina brasileira ganha espaço no Oriente Médio e China

A+A-
Reset

A carne bovina brasileira está em crescente no mercado do Oriente Médio, principalmente por conta do espaço vago deixado pela carne de búfalo indiana. O produto da Índia está em falta no mercado, em função da crise gerada pela covid-19.

A China também demonstra interesse na carne bovina brasileira, principalmente devido ao real desvalorizado em relação ao dólar, fazendo com que o produto esteja em um patamar barato e com uma qualidade excelente.

Essas respostas do mercado internacional demonstram um sinal positivo para os produtores brasileiros em meio à pandemia do novo coronavírus, tanto pela demanda que vem do exterior, quanto pelo problema ter chegado em um momento de baixa oferta de carne bovina.

No entanto, ainda existem incertezas sobre o segundo semestre e a oferta de carne bovina brasileira, inclusive em virtude do confinamento de gado diante do custo de reposição desfavorável e falta de sinalização de preços futuros.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais